Anéis

Terminal anel – terminais que contam com um anel em suas extremidades. O terminal anel é dividido em dois modelos, o terminal com anel laminado e o terminal com anel tubular. Terminais com anel são usados em uma conexão por meio de parafusos (em barramentos, parafusos de aterramento e bornes)

Forquilhas

O terminal forquilha serve para envolver os fios de conexão, na intenção de evitar o rompimento dos conectores em razão de forte pressão quando utilizados em equipamentos que necessitam de aperto, como os com sistema de parafuso, por exemplo.

Pinos

terminal pino– ou terminal tubular –   tem como objetivo melhorar as conexões dos condutores, deixando esteticamente mais bonito e gera maior segurança.

As diferentes cores representam diferentes diâmetros da bitola e a decapagem deve ser feita levando em consideração o diâmetro do terminal utilizado, lembrando que o cobre deve ficar dentro do terminal.

Pinos Retos

É um dos tipos mais seguros de terminal elétrico para fazer conexões confiáveis entre um cabo condutor e outro elemento do sistema elétrico, garantindo continuidade no circuito.

Luvas de Emenda

 As luvas de emenda são utilizadas na construção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica de baixa tensão isoladas. É importante que, durante a aplicação, os condutores sejam inseridos de forma correta e sejam observados os pontos de compressão.

Engates tipo fêmea

Os Terminais Tipo Fêmea são desenvolvidos para facilitar a conexão em terminais macho por exemplo de micro motores DC , deixando não só fácil mas também muito mais seguro e melhor fixado.

Engate tipo macho

O Adaptador macho é um engate rápido que permite a conexão rápida para o carregamento e descarregamento de produtos líquidos, pós, granulados, etc. Possui uma conexão engate rápido tipo fêmea em uma extremidade para acoplamento na mangueira e rosca macho em outra para fixação na tubulação.

Terminais Ilhós

terminal tubular ilhós ganha este nome porque é um terminal que tem uma ponta em formato de tubo, que é o local por onde o cabo vai atravessar para que seja feita a conexão, que é um mais um passo que necessita de todos os cuidados.

Conectores de Torção

Indicado para conectar e isolar fios ou cabos elétricos de baixa tensão, para utiliza-lo basta Inserir os condutores decapados no conector e girar no sentido horário. Possui corpo em Polipropileno (PP), material reutilizável e retardante de chama.